Segundo dia do Enem em Aracaju: candidatos enfrentam calor para fazer as provas de matemática e ciências da natureza
10/11/2024
Termômetros marcam 31º C na capital sergipana. ENEM 2024 -DOMINGO (10) – Aracaju (SE) – Termômetros registram 31°C graus na capital sergipana.
Joelma Gonçalves
Neste domingo (10), os candidatos do Enem em Aracaju enfrentam o calor de 31° C para comparecerem aos locais de prova. Ao todo 69.376 estão inscritos para fazer o exame no estado.
Clique aqui para seguir canal do g1 SE
g1 corrige gabarito extraoficial ao vivo
Em Sergipe, 33 municípios aplicam o exame, em 212 de locais de provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
ENEM 2024 -DOMINGO (10) – Aracaju (SE) – Natasha Maciely (ao centro) fará a prova junto com o irmão e a amiga.
Joelma Gonçalves
Natasha Maciely Oliveira dos Santos, de 19 anos, está fazendo o Enem para o curso de direito pela segunda vez e está confiante. Ela conta que o calor foi um fator determinante para que ela chegasse cedo ao local de prova. “Chegar cedo é mais tranquilo. É pra ter tempo de respirar, se acalmar, e tá preparado, porque tá muito quente. Estou confiante” disse.
Ela estava acompanhada do irmão Nathã Ericklys Santos, que faz o Enen para testar os conhecimentos e da amiga Ingrid, que vai tentar Fisioterapia.
ENEM 2024 -DOMINGO (10) – Aracaju (SE) –Kauã Florença, de 18 anos, faz o Enem para ciências da computação.
Joelma Gonçalves
Também para fugir no calor, Kauã Santos Florença, 18 anos, ficou debaixo de uma árvore. Ele faz o Enem para ciências da computação e foi um dos primeiros a chegar ao local e buscou uma sombra para se proteger do calor.
“Cheguei um pouco cedo, o calor está demais. Vou fazer o Enem para conhecer a prova. Estava estudando pela escola e pelo curso", disse.
ENEM 2024 -DOMINGO (10) – Aracaju (SE) – José Vitor, de 29 anos, quer cursar psicologia.
Joelma Gonçalves
Já José Vitor Pereira Leite, de 29 anos, quer cursar psicologia. É a terceira vez que ele tenta entrar na Universidade. E para enfretar o calor, ele levou bastante água.
“Duas garrafinhas de água. O casaco é por conta do ar condicionado da sala, mas para esse calor assim, água, muita água, se hidratar muito.
Quanto à expectativa para a prova ele disse estar otimista. “Eu fui revisando, assistindo as videoaulas, pegando coisas da época do colégio e tudo mais”.
ENEM 2024 -DOMINGO (10) – Aracaju (SE) –Ana Lara, de 20 anos, está tentando o Enem para Biomedicina.
Joelma Gonçalves
Ana Lara de Macedo Mello, de 20 anos, está tentando o Enem para Biomedicina pela segunda vez e também falou do calor. “Tive que chegar cedo porque está um calor insuportável, está muito calor, mas também quando a gente entra lá é mais tranquilo, tem o ar condicionado. Mas aqui, pelo menos a galera dá água para a gente”.